Consciência, Prática, yoga vivência

Manifestando a voz interior

Formas em preto e branco – vivência do dia – Jul/2023

Buscamos dentro dos padrões em circulação a melhor forma de se conduzir em uma vida compartilhada na alegria de viver, no desejo de que todos os seres sejam felizes, inclusive “eu”. E com isso, experimentar a unidade e a totalidade que emana da comunhão do ser individual com o Ser real, ampliando a visão sobre a vida e o sentir mais profundo.

Naturalmente vamos sendo conduzidos na vida pelo que se apresenta fora, quando o convite é manifestar o coração, pois nele não há mistérios que a mente não consegue decifrar. Quando abrimos o coração, acolhemos a vida na forma que se apresenta e esse olhar vai cultivando confiança para seguir a missão sem sermos contaminados e influenciados por posicionamentos negativos. Seguimos então, confiantes no fluxo da prosperidade, recebendo o que é merecido.

O poder da mudança está dentro de nós.

Quando refletimos sobre nossos pensamentos, atitudes e ações, está em nós a disposição e a coragem para fazer diferente nossa relação com o mundo e provocar as mudanças necessárias. E cada passo que promovemos dar com responsabilidade, abrimos espaço para um novo ciclo de experiências, sem se perder na pressa por resultados rápidos que geram ansiedade ou na insegurança diante dos desafios que vão se apresentando ao longo do caminho. E cada dia que passa, o hoje é a melhor fase do nosso existir, pois é nele que estão as possibilidades reais de realizar.

Quando nos sentimos preocupados e desamparados tendemos ao desespero, com a impressão de estarmos perdidos. Feche os olhos e volte sua conexão com a força do coração que te guia pela intuição e retome o lugar que é seu. Recomece todos os dias lembrando que o fim de algo não representa o fim de tudo, mas, a finalização do que não é necessário continuar, reconhecendo então suas melhores realizações. Reverencie a sua natureza profunda e comece a oferecer o que tem de melhor dentro de você. Muitas coisas nos roubam energia e uma delas é o passado. Prisioneiros de situações passadas, emoções estagnadas podem atrasar ou impedir o fluxo do que viemos realizar.

Retire as expectativas e observe mais.

Nosso corpo fala e quando não nos deixamos levar pelas distrações, aprendemos ouvir nossa voz interior pelo sentir, sem ser influenciado pelo que está fora. O yoga nos convida a cultivar os valores universais e iluminar nossa presença, pois o medo é natural e surge quando duvidamos do nosso poder interno. Nutrir um estado positivo é necessário para elevar a vibração e atrair o que é compatível. Do contrário, vamos ficar presos nas armadilhas da mente e se deixar levar pelas instabilidades naturais da vida cotidiana. O despertar da consciência acontece diariamente, elevando os pensamentos para o bem e com a certeza do merecimento que se manifesta a cada dia. Prosperidade e abundância fazem parte do nosso ser e devemos conquistar através das mudanças que podemos realizar a partir das nossas ações, reconhecendo o momento adequado de ultrapassar ou mudar a direção e honrar as orientações do nosso guia interior.

O yoga integra matéria e espiritual.

Ao iluminar o inconsciente dissolvemos tudo o que está oculto, velado, descortinando o que está represado. A vida vai oferecendo formas de nos curar das dores que estão no inconsciente e isso faz parte da evolução. Quanto mais nos iluminamos, mas nos revelamos pela perspectiva do todo e nenhuma negatividade poderá nos abalar. Em harmonia com a vida, na sua inteireza, somos conduzidos naturalmente ao nosso destino com toda proteção, pois a paz será reconhecida dentro e não fora. O recolhimento será necessário por vezes, deixando vir as reflexões das emoções, para então florescer sem medo e receber as conquistas do seu tempo de autocuidado.

Confiando na intuição.

Quando revelamos a plenitude em nosso ser, nos voltamos para a jornada sem pressa e abrimos caminhos com mais estabilidade e leveza. Tudo que passamos faz parte de algo maior e por isso, a importância de sairmos da superficialidade das aparências e voltar nosso olhar para o propósito, aproveitando cada possibilidade que se apresenta e agradecendo as lições compreendidas.

Quando você muda, o entorno se altera positivamente ou negativamente, pois o que está fora não temos controle e a manifestação que se dá, depende da aceitação de cada um. Nas mudanças ansiamos por crescimento pessoal, profissional ou espiritual. É necessário ter paciência com o processo e não se deixar levar pela ansiedade, firmando seu comprometimento em olhar para dentro onde está o seu melhor e valorizar seu lado humano. Deixe fluir a felicidade dentro de você positivamente e preste atenção a voz interior, se conectando a essência e se permitindo sentir o que faz o coração vibrar. Confie na sua luz e deixe manifestar o melhor de tudo que vem sendo construído, reconhecendo o momento atual.

Aprendendo com o tempo.

As mudanças estão chegando e é hora de se despedir das dores passadas, medos e situações que não fazem mais sentido. Deixar nascer a nova fasena certeza de tudo que vem evoluindo gradualmente e precisa continuar sendo regado com confiança no poder da transformação. Silencie a mente e descanse, deixando os ventos soprarem, levando embora os temores e recebendo as novas experiências. Ao passar pelos ciclos, vivendo as transições, vamos abandonando nossa identificação com a personalidade limitada e reconhecendo nosso Eu superior, vamos identificando nosso caminho de realização. Movimente-se com calma, contemplando o tempo presente da ação e do existir em cada experiência.

Om Santih, Santih, Santih

Ale Teixeira


Outros artigos


clique na imagem
clique na imagem


Deixe um comentário